terça-feira, 22 de novembro de 2016

Movimento

O tema de Fotojornalismo é movimento. Lembro-me de imediato de desporto, de esforço físico e da interação que a prática desportiva proporciona. 


O retrato de um treino individual de um atleta no parque Eduardo VI que, curiosamente, sempre que via a câmara acelerava a corrida. Assim obtive o arrastamento do corpo do atleta na imagem.

No Cais do Sodré houve uma corrida que decidi fotografar. Procurei ângulos pouco comuns, reforçando o movimento, os gestos.



O atleta que abre os braços quando passa pelo carro dos bombeiros que estava a deitar água para refrescar quem já tinha feito 30 quilómetros de corrida.






Esta última fotografia foi captada ao quilómetro 30, porque estive a falar com alguns atletas que participaram nesta competição que me contaram que só tinham feito os 30 quilómetros, não chegando à meta. O objetivo deles foi aproveitar esta corrida para treinar apenas. "Pouparam" assim energia para uma prova que consideram "mais importante" e que viria a ocorrer no Porto no fim de semana seguinte.



2 comentários:

  1. Olá :) Enviamos um convite para o teu email. Caso não tenhas lá recebido poderás aceder à nossa plataforma em https://swonkie.com
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Muito obrigada! Terão a resposta por email.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover